NBA

John Wall passa por cirurgia no joelho; Wizards esperam ter jogador recuperado para o início da próxima temporada

Créditos: Twitter/Reprodução

Créditos: Twitter/Reprodução

A estrela do Washington Wizards, John Wall, passou por cirurgia no joelho esquerdo, e time espera que o jogador esteja recuperado para o início da próxima temporada.

O All-Star passou por procedimento para retirar depósitos calcificados no seu tendão patelar esquerdo, algo que vai fazer com que Wall sinta menos dor no região e melhore sua recuperação em lesões futuras. Ele também passou por uma artroscopia para retirar pedaços de osso e cartilagem que estavam soltos em seu joelho, e que afetavam sua movimentação.

Wall, que tinha chances de participar dos jogos Olímpicos de 2016 no Rio, agora praticamente anula suas chances de vir ao Brasil. Ele estava entre os 30 finalistas para ser convocado para o time dos Estados Unidos.

Apesar de não ter conseguido levar os Wizards aos playoffs na última temporada, Wall teve o melhor ano de sua carreira em 2015-16 tendo médias de 19,9 pontos, 10,2 assistências, 4,9 rebotes e 1,9 roubadas de bola por jogo. Ainda anotou 49 double-doubles em 77 partidas disputas, sua melhor marca.

 

Comments
To Top