NBA

Heat e Raptors sofrem baixa na posição de pivô: Valanciunas fora da série e Whiteside fora do jogo 4

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Miami Heat e Toronto Raptors protagonizam no momento a série mais parelha das semifinais de conferência da atual temporada. Os dois times estão em níveis tão iguais que parecem disputar até o número de baixas na equipe.

Para o jogo 4 da série, os dois times vão atuar sem seus pivôs titulares: Hassan Whiteside, do Heat, torceu o joelho durante o terceiro confronto entre os times e está fora do próximo confronto, já Jonas Valanciunas, do time canadense está fora da série com um tornozelo torcido.

Valanciunas sofreu a lesão durante o terceiro quarto da terceira partida com o Heat quando tentou impedir uma bandeja de Dwayne Wade a acabou caindo errado sem conseguir se levantar, sofrendo uma torção séria no tornozelo. O time ainda não divulgou a gravidade da lesão e nem divulgou a data de seu possível retorno.

“É uma grande perda para nós, obviamente. Ele vinha tendo uma grande série e um grande playoff,” declarou o general manager dos Raptors, Masai Ujiri. “É um grande golpe para JV. Você sente pelo garoto. Eu acabei de encontrá-lo… é duro para ele, é duro para seus companheiros, mas essa é a vida na NBA e nós temos que seguir em frente”.

Já o outro pivô lesionado, Hassan Whiteside, teve mais sorte e “só” vai ficar fora de um jogo. Ao menos é o que espera o Heat.

O jogador torceu o joelho no início do segundo quarto do jogo 3 da série e teve que sair de quadra. Assim como os Raptors, o Heat não divulgou a gravidade da lesão do pivô e nem divulgou data de retorno. O jogador vai ser avaliado dia a dia para tentar retornar as quadras.

Whiteside foi ao treino no Heat no último domingo, mas não foi visto durante o período do treino aberto a imprensa. Ele também não foi liberado para discutir sua lesão.

Heat e Raptors voltam a se enfrentar nessa segunda-feira (9) na American Airlines Arena em Miami. O Heat lidera a série por 2 a 1.

Comments
To Top