NBA

Dia 6 dos playoffs: Pelicans seguem atropelando, 76ers voltam a liderar, Warriors 3-0

New Orleans Pelicans (3-0) 119 x 102 Portland Trail Blazers (0-3)

A varrida mais improvável pode estar chegando. Os imparáveis Pelicans tiveram mais um jogo impecável e venceram com folga os Blazers, que continuam com Damian Lillard e C.J. McCollum sendo assediados pelo backcourt rival e sem o resto do time explodir.

Dessa vez para os Pelicans o senhor da pontuação foi Nikola Mirotic, com 30 pontos e 12 arremessos certos em 15 tentados. Ele teve 21 pontos só no primeiro tempo. Anthony Davis deu um susto ao torcer seu tornozelo, mas voltou à quadra e entregou 28 pontos e 8 rebotes. Rajon Rondo e Jrue Holiday fizeram 16 pontos cada.

Com um quarteto tão azeitado, precisava chegar alguém para ajudar Portland e sua dupla de armadores. Jusuf Nurkic com problema de faltas e míseros cinco pontos não foi. Al-Farouq Aminu se apresentou com 21 pontos e 8 rebotes, mas o resto do time foi mal e o banco também não ajudou tanto, com Meyers Leonard fazendo oito pontos como o “cestinha”. Os 24 turnovers também não ajudaram.

Assim New Orleans está a apenas uma vitória de conseguir sua primeira vitória em série nos playoffs desde 2008. O jogo 4 será no sábado à noite.

Miami Heat (1-2) 108 x 128 Philadelphia 76ers (2-1)

O jogo, que estava muito pegado até o fim do terceiro quarto, foi esfriado pelo Philadelphia 76ers que pode ter três jogadores titulares em sua primeira pós-temporada, mas parece muito forte para brigar pela Conferência. Os Sixers voltaram a ficar à frente com uma vitória em Miami.

Joel Embiid voltou usando máscara, após fraturar o osso orbital, e entregou uma performance dominante, especialmente no último período. Foram 23 pontos e 7 rebotes, com 7 pontos seguidos para seu time contra 0 do Heat para distanciar seus 76ers. Ele nem precisou dominar embaixo da cesta porque também meteu três bolas de três em quatro tentadas.

Aliás, assim como no segundo tempo do jogo 1 que o 76ers voaram e fizeram chover de 3, os 76ers também aproveitaram a bola longa. Marco Belinelli trouxe 21 pontos do banco com 4 bolas de três, Dario Saric fez exatamente isso também e Ben Simmons até arremessou atrás do arco. Ele errou, mas trouxe 19 pontos, 12 rebotes e 7 assistências.

Já o Miami Heat foi inefetivo: Dwayne Wade não repetiu o jogo 2 e teve apenas dois arremessos certos em 10 tentados e 8 pontos. Goran Dragic com 23 pontos e 8 assistências foi o destaque. Hassan Whiteside com apenas cinco pontos, 2 rebotes e 4 faltas em 11 minutos, a decepção mais uma vez. O jogo 4 será no sábado às 15h30 de Brasília.

San Antonio Spurs (0-3) 97 x 110 Golden State Warriors (3-0)

Em um jogo bastante emotivo e sem Gregg Popovich no banco, o San Antonio Spurs não conseguiu segurar os Warriors mais uma vez e dificilmente vão durar muito nesta série. Kevin Durant teve 26 pontos na terceira vitória em três jogos do confronto na pós-temporada.

Os californianos começaram muito mal em sua característica bola de 3, acertando apenas uma das 14 iniciais. Mas com 20 pontos contra apenas 9 dos texanos para encerrar o segundo quarto, a equipe foi para o intervalo vencendo e não perdeu mais a liderança.

Seis jogadores dos atuais campeões tiveram duplo-dígito em pontuação: além de Durant, Klay Thompson (19), Andre Iguodala (10), Draymond Green (10), Quinn Cook (12) e Shaun Livingston (16). Já os Spurs, comandados por Ettore Messina, tiveram LaMarcus Aldridge com 18 pontos e 10 rebotes e Tony Parker vindo do banco com 16 pontos em 17 minutos.

Comments
To Top