NBA

Devin Booker assina extensão de US$ 158 milhões com os Suns

Devin Booker Phoenix Suns

Crédito: Twitter/reprodução

Esta offseason foi de grande trabalho para o Phoenix Suns e empolgação para os torcedores, que há anos não tem muita razão para ficar feliz com o basquete da franquia. E a cereja do bolo veio com a notícia da extensão de Devin Booker: cinco anos e US$ 158 milhões.

Booker, de apenas 21 anos, já mostrou que tem basquete para ser um All-Star em pouco tempo, com média de 24,9 pontos na temporada passada.

Na anterior ele já tinha mandado uma mensagem para a liga, fazendo 70 pontos contra o Boston Celtics no TD Garden. Com 20 anos e 145 dias, ele foi o jogador mais novo a ter 60 pontos ou mais em um jogo da NBA.

Agora os Suns se posicionam com um núcleo jovem de Booker, Josh Jackson, 4ª escolha do Draft de 2017 e Deandre Ayton, primeira escolha do Draft deste ano. O time ainda trouxe Trevor Ariza e trocou para escolher Mikal Bridges com a 10ª escolha na seleção que aconteceu na semana retrasada.

 

 

O jogador confirmou e agradece o acordo em seu Twitter pessoal.

“Eu amei ter Phoenix como casa nos três últimos anos e o time e a comunidade são especiais para mim. Obrigado aos Suns por me draftar e confiar em mim”, disse Booker.

Comments
To Top