NBA

DeMarcus Cousins chega a acordo de um ano com o Golden State Warriors

DeMarcus Cousins, reforço do Golden State Worriors

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Golden State Warriors está ainda mais apelão. A franquia da Califórnia chegou a acordo de uma temporada e US$ 5,3 milhões com DeMarcus Cousins, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ‘ESPN’ americana.

Ótimo para os Warriors, mas e a NBA? Escute o Quinto Quarto Expresso sobre a ida de Cousins para os atuais campeões

O pivô teve médias de 25,2 pontos, 12,9 rebotes, 5,4 assistências e aproveitamento de 35,4% e chutes de três pontos na última temporada em 48 partidas pelo New Orleans Pelicans. Contudo, o quatro vezes All-Star sofreu uma lesão no tendão de Aquiles que acabou com a sua temporada em 26 de janeiro contra o Houston Rockets.

No começo dessa offseason, DeMarcus Cousins vem fazendo reabilitação em sua casa em Las Vegas e chegou a declarar ao ‘The Undefeated’ que estaria pronto para participar do training camp.

Cousins recebeu ligações do New Orleans Pelicans e do Los Angeles Lakers, nova casa de LeBron James, no último domingo, que marcou primeiro dia da free agency da NBA, informou fontes de Marc Spears, do ‘The Undefeated’.

Escolhido com a quinta escolha geral do draft de 2010, o jogador de 27 anos jogou pelo Kentucky Wildcats no college e começou sua passagem na NBA no Sacramento Kings, time que defendeu entre 2010 e 2017. Na última temporada, ele defendeu os Pelicans.

Em seu currículo, ele teve quatro aparições no All-Star Game, o prêmio de primeira equipe All-Rookie e dois prêmios de segunda equipe All-NBA. Além disso, ele conquistou a Copa do Mundo de basquete em 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 com os Estados Unidos. Agora ele busca o seu primeiro anel de campeão.

Comments
To Top