NBA

Al Horford quer ficar nos Hawks, mas time ainda precisa tomar “decisões”

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de ter sido varrido nos playoffs pelo Cleveland Cavaliers pelo segundo ano seguindo, o Atlanta Hawks aposta na continuidade do elenco para se manter no topo do leste. Grande parte dos esforços do time vai ser voltado a renovar com Al Horford, pivô líder do time que promete ser um dos nomes mais assediados da inchada free agency do final da atual temporada.

Técnico e presidente do time, Mike Budenholzer, disse que os planos é manter o time unido com Horford e Kent Bazemore e não mudar tudo.

“Perder para Cleveland duas vezes é difícil. Mas aos fãs e pessoas que acham isso (que deveríamos fazer grandes mudanças), se queremos achar uma maneira de vencer, seja Cleveland ou qualquer outro grande time, mudar tudo provavelmente não é maneira de vencer um time como Cleveland”

Se por um lado os Hawks querem manter Horford, outros times também estão monitorando a situação do bom pivô, que por ter bom arremesso da linha de três acaba se tornando um jogador visado. A projeção é que o time que o contratar ofereça um contrato máximo de cinco anos para o jogador.

“Há muitas coisas a serem vistas,” declarou Horford sobre sua decisão. “Mas a maior dela é que me sinto bem aqui. Tenho uma ótima relação com o técnico. Isso é importante para mim e meus companheiros. Atlanta é uma cidade que me acolheu desde o primeiro dia… eu gosto da maneira que o time está seguindo, eu sinto que nós podemos ganhar aqui”.

Pelo discurso, Budenholzer e Horford querem a mesma coisa, diminuir o abismos que existe entre os Hawks e os Cavaliers. Para isso o time terá que trazer algo novo, e ao que parece, o pivô quer uma garantia de mudança antes de renovar com a equipe.

“Eu vou só esperar e ver o que o técnico e o GM Wes (Wilcox) sentem que devem fazer,” declarou Horford. “Tenho certeza que eles vão falar comigo em algum momento. Paul (Millsap) e alguns de nossos líderes normalmente fazer as coisas para nós. Isso é algo importante a se fazer. Mas eles tem algumas decisões a tomar”.

Com o salary cap projetado para aumentar muito na próxima free agency devido aos novos acordo de televisão, muitos times terão dinheiro para investir em grandes contratações, e em uma liga com carência de pivôs, principalmente os habilidosos como Horford, pode fazer com que a concorrência fique pesada para os Hawks. O momento é importante para a continuidade do bom trabalho de Budenholzer, e perder um de seus melhores jogadores pode jogar todo o projeto por água abaixo.

Comments
To Top