MLB

Yankees vencem Indians, completam virada improvável e vão para a ALCS

Didi Gregorius, shortstop do New York Yankees

(Crédito: Instagram/reprodução)

O New York Yankees conseguiu completar uma virada improvável após vencer o Cleveland Indians por 5 a 2 nesta quarta-feira, no Progresive Field. A equipe nova-iorquina havia começado a série com duas derrotas e conseguiu fechar a American League Divisional Series em 3 a 2, avançando para a final de liga (ALCS).

CC Sabathia, que estava com uma ótima slider, aproveitou bem a zona de strike ampliada e fez uma partida sólida, tendo 4,1 entradas, sendo a maior parte do tempo dominando, e duas corridas cedidas. Com nove strikeouts, ele empatou o recorde da sua carreira em playoffs no quesito. Em seguida, David Robertson atuou 2,2 innings sem ceder corridas e Aroldis Chapman foi o responsável pelas duas últimas entradas.

Corey Kluber não teve a melhor das partidas, entretanto poderia ter sido retirado do confronto contra os Yankees um pouco depois. Ele ficou com três corridas cedidas em 3,2 entradas. Andrew Miller, Byan Shaw, Joe Smith e Cody Allen jogaram os innings restantes. Este cedeu duas corridas.

Didi Gregorius foi o grande nome da partida, ficando com três hits, sendo dois home runs, e impulsionando as três corridas dos Yankees. Por outro lado, Aaron Judge sofreu quatro strikeouts e bateu o recorde de strikeouts em uma série de pós-temporada. Brett Gardner também foi bem com três rebatidas e um RBI em cinco at bats.

Roberto Perez e Giovany Urshela, respectivamente o oitavo e novo rebatedor, foram os responsáveis por impulsionar as corridas da Tribo. Nenhum jogador dos mandantes consegui ter mais do que um hit.

Agora o New York Yankees irá enfrentar o Houston Astros, que bateu o Boston Red Sox por 3 a 1, na final de liga (American League Championship Series) em uma melhor de sete jogos. A série começa na sexta-feira. Os texanos têm a vantagem do mando de campo.

O jogo

Na primeira entrada, Didi Gregorius mandou a bola para o outro lado do muro e deixou a partida em 1 a 0. Dois innings depois, com um corredor em base, o shortstop do New York Yankees mandou a bola para o outro lado do muro para ampliar a vantagem dos visitantes.

O Cleveland Indians conseguiu anotar duas corridas. Com dois corredores em base, Roberto Perez conseguiu a rebatida simples. Agora com corredores nas esquinas, Giovanny Urshela conseguiu um hit simples. O jogo estava em 3 a 2.

Na última entrada, com dois eliminados e dois rebatedores em base, Brett Gardner fez um longo embate com Cody Allen e conseguiu o hit. Aaron Hicks chegou no home plate e, em seguida, após Francisco Lindor ser displicente ao receber a bola que veio do outfield, Todd Frazier anotou a segunda corrida do inning. O jogo estava 5 a 2.

Comments
To Top