MLB

Toronto Blue Jays irá aposentar camisa #32 de Roy Halladay

Roy Halladay

(Crédito: Wikimedia Commons)

Nesta segunda-feira, o Toronto Blue Jays anunciou que irá aposentar o número 32 de Roy Halladay no dia 29 de março, quando o time do Canadá irá enfrentar o New York Yankees na abertura da temporada.

A franquia canadense ainda informou que irá vestir um patch especial com o número 32 durante a temporada em homenagem à Halladay, que morreu em acidente de avião no final do ano passado.

O ex-aremessador irá se juntar a Roberto Alomar. O número 12 do Hall of Famer é o único número aposentado de um jogador dos Blue Jays na história.

“Através dos valores de Roy: orgulho, ética de trabalho e perseverança, ele personificou o que significa ser um Blue Jays”, disse o presidente Mark Shapiro em comunicado. “E, enquanto seu legado é claro, isso vai muito além do número de suas costas ou suas realizações em campo, servindo como um exemplo brilhante de como viver uma vida significativa e impactar positivamente os outros”.

Roy Halladay defendeu o Toronto Blue Jaus durante 12 temporadas, vencendo o prêmio de Cy Young da Liga Americana em 2003. Neste ano, ele teve recorde de 22-7, com ERA de 3,25. Ele é o segundo jogador com mais vitórias na história do time canadense com 148 triunfos. Oito vezes All-Star, Halladay também foi Cy Young em 2010, defendendo o Philadelphia Phillies. Em 2018 ele ficará elegível para o Hall da Fama pela primeira vez.

O ex-pitcher morreu aos 40 anos no dia 8 de novembro do ano passado em um acidente de avião no Golfo do México. A autópsia mostrou que Halladay tinha evidência de anfetamina, morfina e drogas para insônia em seu corpo.

Comments
To Top