MLB

Stephen Strasburg domina, Nationals vencem Cubs e forçam jogo 5 na NLDS

Stephen Strasburg, arremessador do Washington Nationals

(Crédito: Instagram/reprodução)

Um dia após o dia marcado originalmente para o jogo 4 da série, o Washington Nationals venceu o Chicago Cubs nesta quarta-feira. Com a vitória por 5 a 0 no Wrigley Field, a equipe da capital leva a série para o quinto e decisivo jogo. Um fato interessante foi o fato do manager Dusty Baker ter confirmado que Tanner Roark seria o titular, mas ter feito uma pegadinha e alterado o abridor para o confronto.

Stephen Strasburg fez uma partida inacreditável e utilizou muito bem o seu change up, que estava caindo muito, para neutralizar o ataque dos mandantes. Enquanto esteve no montinho, a franquia de Illinois não teve nenhuma entrada em que mais de quatro jogadores foram rebater. No total, Strasburg arremessou sete entradas, conseguindo 12 strikeouts e cedendo apenas três rebatidas.

Ryan Madson, que foi o responsável pela parte de baixo da oitava entrada, até deu sustos, contudo conseguiu sair do problema deixando dois corredores em base. Sean Doolittle foi quem arremessou a última entrada do jogo.

No lado dos Cubs, Jake Arrieta gastou bastante o seu braço ao longo de quatro entradas, cedendo uma corrida não merecida, e passou o bastão para Jon Lester. Este, por sua vez, atuou ao longo de 3,2 innings e cedeu uma corrida. Carl Edward Jr. entrou mal do bullpen, não conseguiu nenhuma eliminação e ficou com duas cedidas. Já Wade Davis entrou para segurar o placar em 1 a 0 na oitava entrada, no entanto não teve sucesso. Brian Duensing e Alex Wilson foram os outros pitcher.

O grande destaque ofensivamente foi o defensor externo Michael Taylor, que rebateu o primeiro home run da história do Washington Nationals nos playoffs. Além dele, Trea Turner foi o responsável pela primeira corrida anotada que aconteceu por causa de um erro. O time da casa só teve três rebatidas.

O jogo

Com os dois arremessadores jogando bem, o Washington Nationals conseguiu movimentar o placar em um erro. Trea Turner conseguiu uma rebatida dupla e chegou à terceira base após um wild pitch. Com dois eliminados, Ryam Zimmerman bateu uma bola que quicou alto e o shortstop Addison Russell não conseguiu ter o domínio dela para arremessar para a primeira e fazer a terceira eliminação.

O time da capital voltou a ferir o Chicago Cubs na oitava entrada. Jon Lester teve um mau início de entrada e cedeu lugar para Carl Edward Jr., mas as bases ficaram lotadas e Joe Maddon chamou Wade Davis para tentar a última eliminação. Apesar do movimento, Michael Taylor rebateu um grand slam. Mesmo com erros e duas bases ficando ocupadas depois, Brian Duensing conseguiu fechar a entrada.

Comments
To Top