MLB

Seattle Mariners renova o contrato do general manager Jerry Dipoto

Jerry Dipoto, general manager do Seattle Mariners

(Crédito: Twitter/reprodução)

Jerry Dipoto, um dos maiores negociadores da Major League Baseball em seus primeiros três anos como general manager do Seattle Mariners, ganhou uma renovação contratual nesta sexta-feira, quando a franquia do Safeco Field lhe deu uma extensão de vários anos.

Desde que assumiu a equipe que teve campanha de 76-88 em 2015, Dipoto reconstruiu o elenco fazendo mais trocas do que qualquer outro executivo da MLB desde então, montando um time que chegou nesta sexta-feira com campanha de 56-32 e uma excelente oportunidade de encerrar uma seca de playoffs de 17 temporadas.

O executivo de 50 anos é o novo general manager da história dos Mariners e reconstruiu os departamentos de operações de beisebol e de olheiros, além de ter contratado o manager Scott Servais para comandar uma das maiores surpresas da temporada mesmo após a suspensão de 80 jogos do segunda base Robinson Cano.

“Jerry chegou aqui há dois anos e meio com um plano específico para a nossa franquia. Ele executou esse plano com sucesso, resultando em um time mais jovem, mais atlético e, o mais importante, muito mais bem-sucedido na Major League”, declarou o presidente e CEO Kevin Mather.

“Ao mesmo tempo, ele melhorou quase todos os aspectos de nossa operação de beisebol, melhorando os sistemas, a equipe e a comunicação de nossas operações da Major League, sistema de desenvolvimento de jogadores e nossos departamentos de análise”, completou

O Seattle Mariners está 220-192 desde que Dipito chegou, o que é a oitava melhor campanha neste período. Nesta temporada, a equipe está com o quarto melhor recorde da liga.

“Como eu disse quando cheguei aqui, acredito que esta organização tenha todas as oportunidades para ter sucesso em uma base consistente. A combinação de um grupo de proprietários que apoiam, um grande estádio, uma base de fãs apaixonados e uma bela cidade que nos dá todas as ferramentas para competirmos consistentemente por títulos de divisão que nos dão a oportunidade de buscarmos nosso objetivo principal: o título da World Series”, disse Dipoto.

Comments
To Top