MLB

Oakland Athletics troca quatro jogadores para ter Jeff Samardzija e Jason Hammel

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Animado com o atual desempenho do elenco, a direção do Oakland Athletics não perdeu tempo, foi atrás e fez a troca mais importante da temporada. Jeff Samardjiza e Jason Hammel deixaram o Chicago Cubs e já vestem o uniforme dos Athletics, enquanto Addison Russell, Billy McKinney, Dan Straily e mais um jogador que ainda não foi revelado irão fazer o caminho inverso e vestirão o uniforme dos Cubs.


A franquia californiana, que possui o melhor desempenho nas grandes ligas (55-33), precisava engrossar o corpo de arremessadores e com Samardjiza e Hammel, o Oakland Athletics dá um passo importante para se firmar como grande candidato ao título de 2014. 

O negócio parece tão promissor que Samardjiza já estreou com uma vitória. O destro de 29 anos começou como titular na partida contra o Toronto Blue Jays, realizada no último domingo (6). Em sete entradas arremessadas, Samardjiza eliminou cinco rebatedores por strikeout, cedeu quatro reabatidas e um walk, além de uma corrida, garantindo a sua primeira vitória com os A’s e a terceira na temporada.

Hammel ainda não estreou, mas tem tudo para fazer bonito com os novos companheiros. Também destro, Hammel já conquistou 7 vitórias na temporada  e tem um ERA 2.98. Por outro lado, o Oakland Athletics fica sem os bons prospectos Russel e McKinney.

A troca é uma clara demonstração de que a direção dos A’s mudou o planejamento da equipe. A franquia cansou de apostar no futuro e decidiu que chegou a hora de investir no momento, uma aposta arriscada que pode consagrar ou destruir a saga de Billy Beane como general manager do Oakland Athletics.

Comments
To Top