MLB

Mike Marjama, dos Mariners, se aposenta para assumir cargo em associação sem fins lucrativos

Mike Marjama, receptor do Seattle Mariners

(Crédito: Instagram/reprodução)

O receptor Mike Marjama informou o Seattle Mariners que ele está se aposentando do beisebol para assumir um cargo na National Eating Disorders Association – organização sem fins lucrativos que busca prevenir distúrbios alimentares, fornecer tratamento e espalhar o conhecimento sobre os distúrbios alimentares.

O jogador de 28 anos foi rebaixado para a Triple-A no dia 20 de abril após ter começado a temporada no elenco que disputou o Opening Day. Ele disputou dez partidas neste ano e está com aproveitamento no bastão de 11,1%, com três rebatidas duplas, dois walks e seis strikeouts, na MLB.

Marjama afirmou ao ‘Sacramento Bee’ no ano passado que ele batalhou contra um distúrbio alimentar quando era um wrestler na Granite Bay High School no Norte da Califórnia. Ele disse que cortou peso para lutar e depois continuou vendo seu peso cair até chegar a 50 kg.

Ele precisou de tratamento hospitalar, se recuperou e foi franco sobre o distúrbio desde então.

“Quando eu tive o transtorno alimentar, eu era teimoso. Agora meus olhos estão abertos. Muitos alunos do ensino médio têm enorme pressão sobre eles. Todos queremos ver as coisas fora da realidade e nem sempre vemos as coisas totalmente claras. Foi uma época difícil pelo o que passei, mas mudou minha perspectiva de vida. Definitivamente ajudou-me a crescer”, declarou ao ‘Sacramento Bee’.

Com a decisão de Mike Marjama, o Seattle Mariners tem um lugar vago no seu elenco de 40 jogadores.

Comments
To Top