MLB

Lenda Don Zimmer morre aos 83 anos

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

 

Os jogos da MLB nesta quinta-feira serão realizados em clima de velório. Don Zimmer morreu na manhã de quarta-feira e deixou o universo do baseball mais triste.

Zimmer jogou ao lado de Jackie Robinson no único título de World Series do Brooklyn Dodgers. Ele também foi técnico de Derek Jeter no New York Yankees e ainda foi treinado pelo ilustre Casey Stengel.

Por 66 anos, Zimmer distribuía e era recebido com sorrisos nos mais variados jogos de baseball. Todos que amavam o esporte  também amavam e idolatravam Zimmer.

Mesmo aos 83 anos de idade, Don Zimmer ainda continuava trabalhando como conselheiro do Tampa Bay Rays. Os problemas cardíacos se tornaram uma constante na vida de Zimmer que estava hospitalizado desde o meio de Abril. A carreira do infielder começou em 1949 ainda nas ligas menores, mas suas rebatidas poderosas o levaram para a MLB, onde ganhou o apelido de “Popeye”.

Seus números são fantásticos: seis World Series conquistadas, sendo quatro delas como treinador. Mas sua paixão e devoção ao esporte eram seus principais requisitos. Zimmer era um Hall of Fame e será lembrado para sempre no universo do baseball.

 

Comments
To Top