MLB

Boné para proteção dos arremessadores é aprovado pela MLB

As grandes ligas norte-americanas estão em uma marcha pró-segurança. Seguindo essa linha de pensamento, a MLB resolveu investir na proteção e resguardo dos atletas, mais especificamente dos arremessadores.

Por diversas vezes, após um lançamento, a cabeça dos arremessadores fica exposta à bolas rebatidas pelos jogadores que estão no bastão. Sendo assim, a MLB comprou a ideia de um boné resistente e que dê proteção.

O boné é acolchoado na frente e nas laterais com um material composto por uma “um polímero moldado combinado com um substrato de espuma”. A união desses materiais absorve e dispersa a energia do impacto.

Atualmente, os bonés pesam de 85 a 113 gramas. Com a adição das proteções, o boné passa a pesar cerca de 310 gramas. Um peso extra, que os arremessadores terão que lidar se assim optarem. A utilização é opcional, a liga não pretende impor isso aos jogadores.

Alguns arremessadores já declararam que não irão usar o IsoBlox, nome do boné “reforçado”. Brandon McCarthy, jogador do Arizona Diamondbacks, achou o invento muito “grande” e “muito quente”. Agora resta saber quem irá aderir ao novo boné.

Comments
To Top