MLB

Boston Red Sox anuncia que irá aposentar camisa 45 de Pedro Martinez

Pedro Martinez, arremessador dominicano, jogou durante sete temporada no Boston Red Sox (1998-2004). Em 201 atuações como abridor e alguns jogos como jogador de bullpen, Martinez tem um ERA de 2,52. Além disso, durante sua passagem em Boston, ele ganhou a World Series de 2004. Com toda essa credencial, Pedro Martinez ganhará o certificado de lenda, pois ninguém mais vestirá a camisa 45 na franquia de Boston.

O Boston Red Sox anunciou nessa segunda-feira (22), que irá aposentar a camisa de número 45, utilizada pelo Pedro Martinez, antes do jogo do dia 28, domingo, contra o Chicago White Sox. Dois dias antes, Martinez entrará para o Hall da Fama do beisebol.

“Ser eleito para o Hall da Fama no seu primeiro ano elegível significa um volumoso agradecimento a excelente carreira de Pedro, e é um testamento para o respeito e admiração que muitos no beisebol têm com ele”, disse John Henry, principal proprietário dos Red Sox, em comunicado.

“E os fãs do beisebol admiram Pedro por suas notáveis realizações durante a sua carreira. Sua personalidade dinâmica, amor pelo jogo, sua humildade, seu espírito apaixonado, competitivo e sua capacidade de espremer cada gota de talento fora de um pequeno quadro, foram as razões para tantos fãs gostarem dele. Para mim, pessoalmente, foi um dos melhores arremessadores mais incríveis que eu tive o privilégio de ver”.

Pedro Martinez atuou pelo Los Angeles Dodgers, Montreal Expos, Boston Red Sox, New York Mets e Philadelphia Phillies, ganhou uma World Series (2004) e se aposentou em 2009. Além disso, ganhou três prêmios de Cy Young, foi oito vezes All-Star, ganhou uma Tripl Crown, liderou a MLB cinco vezes em ERA, foi uma vez o jogador com mais vitórias e três vezes o líder da Liga Americana em strikeouts.

Comments
To Top